Cidades brasileiras terão domínios específicos e você pode votar neles

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Você já deve ter visto uma grande variedade de domínios por aí, como “.org”, “.gov” e muitos outros, que vão desde educacionais ao setor de entrenimento. Agora, uma novidade está chegando ao país. A comunidade de usuários de Internet no Brasil pode, a partir de hoje (15/05), ajudar a escolher os nomes dos novos Domínios de Primeiro Nível (DPNs) sob o “.br”, a nova categoria de “cidades”.

Em outras palavras, é uma oportunidade, por exemplo, para qualquer um expressar apoio por “sampa.br” para São Paulo, “poa.br” para Porto Alegre, “rio.br” para o Rio de Janeiro, entre outras opções de nomes. Para enviar a sua sugestão, basta preencher o formulário disponível na página da iniciativa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade responsável pelo registro de domínios sob o “.br”.

Basta preencher o formulário para mandar a sua sugestão
A proposta é criar uma nova categoria de DPN que englobe inicialmente todas as capitais das Unidades Federativas do Brasil e municípios com mais de 500 mil habitantes segundo o IBGE/2016. Nessa leva, o total será de 46 localidades, que você pode conferir neste link. Ao enviar as sugestões, os usuários informarão sua preferência de “nome popular” ou apelido pelo qual a cidade é tratada e reconhecida.

“A nossa finalidade com esta chamada de sugestões é proporcionar um número maior de opções para o registro do ‘.br’, levando em conta a vontade de identificação do usuário com a sua cidade natal ou adotiva”, ressalta Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br. Hoje, são 3,9 milhões de domínios “.br” registrados e, por enquanto, quase 60 DNPs disponíveis para registro, sendo o “com.br” o mais popular.

IMAGEN(S) NIC   WORDPRESS
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta